Quem Somos

A philos foi criada em 1995, visando a prestação de serviços de alta qualidade em tradução, terminologia e apoio linguístico, localização de Web sites e de software, edição eletrónica, multimédia, criação e publicação de textos.

Atualmente, a philos é um padrão de referência no mercado nacional e internacional, com o fornecimento de soluções completas na tradução e localização de conteúdos, dispondo de equipas altamente experientes e qualificadas e da mais avançada tecnologia e procedimentos da qualidade.
Confiar na philos é escolher o parceiro certo para vencer os desafios da internacionalização.

É por isso que a philos trabalha com líderes mundiais em indústrias de ponta como a Energia e o Ambiente e setores que vão desde a Construção Civil, Banca e Seguros aos Serviços Jurídicos e de Consultadoria, áreas científicas como a Medicina e Ciências da Vida até às mais recentes e avançadas Tecnologias de Informação, Indústria de Telecomunicações e Comércio Eletrónico.

Dezenas de milhões de palavras traduzidas anualmente, destinadas a líderes mundiais em diferentes áreas de negócio, ilustram a confiança nos nossos padrões da qualidade.

Porque os nossos clientes sabem que aplicamos a palavra certa no lugar certo!

IMAGEM CORPORATIVA

A nossa imagem pretende refletir os valores e o sentimento que colocamos no desempenho da nossa missão.

Fruto da reputação nacional e internacional da marca philos, presente em mais de 20 mercados, o lettering simples e delicado acompanha o símbolo que representa a união de esforços para uma comunicação global.

Respondendo à génese do seu nome, a philos procura, em cada cliente, consolidar também uma fértil e duradoura relação de amizade.

   

POLÍTICA DA QUALIDADE

  

OS NOSSOS PRINCIPIOS

A prestação de serviços de alta qualidade em tradução, terminologia, interpretação de conferência e apoio linguístico foi o objetivo da philos que esteve na génese da sua fundação, em 1995.

Os seus fundadores — Sílvio Oliveira e Margarida Fonseca Silva — pretenderam criar uma empresa cujo objetivo fosse o de responder às necessidades reais do cliente, incorporando um forte sentimento de ética em todos os procedimentos e desenvolvimento da sua atividade.

Ao longo dos anos, prosseguindo esse sentimento de ética e uma matriz de orientação para o cliente, a philos afirmou-se como empresa altamente considerada no mercado global da tradução e localização e conteúdos.

Desde o primeiro dia, a philos fez questão de desenvolver um conjunto de normas e procedimentos de medição e controlo da Qualidade que têm vindo a ser aperfeiçoados, acompanhando os padrões praticados internacionalmente no setor de tradução e localização de conteúdos.

Em 2010, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo as Normas EN ISO 9001 e ISO 17100, teve como objetivos principais:

- Promover ativamente, na organização, práticas que visassem aumentar, continuamente, a eficácia e a eficiência dos serviços e processos.
- Apresentar uma garantia, validada por entidades externas independentes, de cumprimento de todos os requisitos ao universo dos nossos parceiros.

 

O NOSSO COMPROMISSO

- Cumprir com os requisitos legais, dos nossos clientes e do Sistema de Gestão da Qualidade.

- Promover, ativamente, a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

- Desencadear o constante aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados.

- Assegurar total confidencialidade.

- Garantir o escrupuloso cumprimento de prazos.

- Proporcionar as melhores condições de trabalho, de evolução profissional e pessoal aos nossos colaboradores.

- Usar as sugestões e reclamações de todos os nossos parceiros, como ferramenta indispensável de melhoria contínua.

- Executar todas as obrigações com terceiros, atempadamente, com lealdade e de acordo com os compromissos firmados.

- Estabelecer com todos os clientes, parceiros e colaboradores uma relação de confiança assente nos princípios da verdade e da ética.

MISSÃO

A palavra certa no lugar certo.
Colocar “a palavra certa no lugar certo” é o que melhor resume o que fazemos e por que fazemos. É o nosso grande desafio, o nosso foco, o nosso espírito de missão.

Criar valor
Acrescentar valor à mensagem dos nossos clientes, aos seus produtos e aos seus serviços, alavancando a sua diferenciação no mercado global.

Partilhar valor
Qualquer organização tem o lucro como objetivo. Na philos, acreditamos que o lucro não é um fim em si mesmo, mas sim um meio que colocamos ao serviço da inovação, da melhoria contínua e das pessoas.

 

VISÃO

Desde a sua fundação, foi objetivo da philos, mais do que responder, exceder as expectativas dos clientes, através duma prestação de serviços com elevados padrões da qualidade, atuando de forma responsável e em sintonia com todos os parceiros.

No futuro, como no presente, queremos continuar a cimentar o nosso posicionamento global, como parceiro de referência no setor da tradução e localização de conteúdos.

VALORES

▪ Ética
▪ Confiança
▪ Respeito
▪ Lealdade
▪ Inovação
▪ Excelência
▪ Orientação para o cliente

Mais do que em definições pré-concebidas, na philos, acreditamos no poder das palavras e no significado, genuíno, que estas transportam. Esse poder, esse significado, só têm tradução quando, verdadeiramente, são colocados ao serviço da valorização das pessoas.
Na philos empenhamo-nos, a cada minuto, na aplicação e defesa destes valores, quer no relacionamento interno, quer no relacionamento com todos os nossos parceiros.